Conectando San Martín de Los Andes à vila montanhosa de Villa La Angostura, a uma hora de carro da meca do esqui e snowboard de Bariloche, a rota é deslumbrante e cênica, serpenteando por vales florestados e ao redor dos lagos azulados que dão nome ao percurso, passando por parques nacionais, montanhas cobertas de neve e abundantes cachoeiras ao longo do caminho.
Lagos cristalinos e florestas selvagens no seu melhor, em uma das viagens de um dia mais maravilhosas e deslumbrantes do distrito dos lagos patagônicos argentinos.
Um percurso mágico que liga as cidades de Bariloche e San Martín de los Andes, cobrindo o norte do Parque Nacional Nahuel Huapi e o setor sul do Parque Nacional Lanín.
Partindo de Bariloche, rumo ao norte, atravessamos o rio Limay e depois seguimos para o oeste ao longo da margem norte do lago Nahuel Huapi, chegando à pitoresca vila de Villa La Angostura, onde fazemos nossa primeira parada. Em seguida, pegamos a Rota dos Sete Lagos.
A estrada contorna os lagos Correntoso, Ruca Malén, Portezuelo, Villarino, Falkner, Hermoso e Meliquina, assim como outros lagos menores, chegando a San Martín de los Andes, localizada às margens do lago Lácar, onde almoçamos.