Dicas úteis para ajudá-lo a aproveitar sua viagem a Bariloche.
Quando as informações que você está procurando estão em nosso site Bariloche.org, você encontrará o link correspondente para essa seção.
Bariloche oferece várias opções para aproveitar
Existem muitas razões para visitar Bariloche: a beleza da natureza intocada, passeios a cavalo, pesca, trekking e caminhadas, navegação, aventura, ciclismo de montanha, rafting, caiaque, canopy, neve e esqui, etc. Bariloche atende às expectativas do visitante, independentemente de quais sejam. Seus dias podem ser tão tranquilos quanto você desejar, ou tão agitados quanto você quiser.
A neve e o esqui podem ser aproveitados no Cerro Catedral, o maior resort de esqui da América do Sul, ou no Cerro Otto.
Se você quiser apenas passear e desfrutar das paisagens, há uma série de atividades, que chamamos de “Ideias de Viagem”; passeios de um dia, excursões e tours que você pode fazer com seu próprio veículo, um carro alugado ou em um tour. Existem várias operadoras de turismo. Você pode vê-las em: ZigZag Travel.
O sul do Chile vale a pena visitar, com paisagens e cultura completamente diferentes. A travessia dos Andes é feita por uma estrada larga e totalmente pavimentada, e o processo de papelada na alfândega é tranquilo e rápido.
Distância entre Buenos Aires e Bariloche, e outras cidades importantes
Quando você está viajando, muitas vezes precisa saber a distância entre as cidades de uma determinada área. Essas informações são encontradas na maioria dos mapas; basta consultar o índice para ver a seção relevante. A distância pode ser exibida em quilômetros ou em tempo aproximado.
A distância entre Buenos Aires e Bariloche é de 1650 km:
• De avião: entre 2:00 e 2:30 horas
• De carro: entre 17 e 20 horas
• De ônibus: entre 19 e 22 horas
Tomamos Buenos Aires como ponto de partida, por ser a maior cidade e capital da Argentina.
Há mais informações sobre distâncias de outras cidades em: Mapas.
Hospedagem e Hotéis
Em Bariloche, há muitas opções de hospedagem para atender a todas as necessidades e orçamentos: hotéis de luxo, pousadas, albergues, apartamentos, cabanas, hostels e campings. Os hotéis são classificados de 1 a 5 estrelas, enquanto cabanas, bangalôs e apartamentos são classificados de 1 a 3 estrelas.
Esteja ciente de que os fatores considerados nas classificações de hotéis não são padronizados internacionalmente e, em geral, a faixa de preço entre hotéis da mesma categoria varia.
Alta temporada e baixa temporada
Este conceito está diretamente relacionado com o número de turistas que visitam Bariloche de acordo com a época do ano. Em qualquer área que atrai muitos turistas, a alta temporada é sempre mais cara, e você com certeza pagará preços mais altos. É a época em que os preços disparam e há pouca margem para negociação, especialmente em hospedagem e aluguel de carro. Na baixa temporada, as tarifas de tudo, desde hospedagem até passeios de aventura, geralmente caem devido à demanda, e não ao valor intrínseco.
Há pouca variação sazonal nos preços de restaurantes, serviços, etc.
• Alta temporada: Janeiro, Fevereiro, Julho e Agosto
• Média temporada: Março, Abril, Setembro e Dezembro
• Baixa temporada: Maio, Junho, Outubro e Novembro
O que levar ao viajar para Bariloche e Patagônia
A diversidade do nosso país, do clima e a limitação de peso da companhia aérea tornam o ato de fazer as malas mais complicado.
A primeira coisa que você precisa considerar é o que você fará ao chegar ao seu destino internacional, o clima do lugar para onde está viajando e, por último – embora não menos importante – quanto tempo ficará fora.
Se seus planos forem apenas passear, aproveitar as paisagens e conhecer o país, você pode usar roupas casuais e confortáveis.
Independentemente da época do ano, o segredo para viajar à Patagônia é usar roupas em camadas, o objetivo é que você possa se “descascar” (como uma cebola). O vento na Patagônia é sempre frio e, mesmo no verão, as noites são frescas. Esteja preparado para temperaturas entre 7°C e 24°C (lembre-se das camadas…).
Sapatos confortáveis para longas caminhadas são obrigatórios, e um bom chapéu é sempre bem-vindo.
Para atividades específicas, como esqui, trekking, pesca e aventuras, vá para ZigZag Travel.
Gastronomia
A gastronomia em Bariloche é algo que você definitivamente vai gostar e, para aproveitar ao máximo, você deve saber quais são os pratos típicos e onde encontrá-los. Encontre tudo o que podemos oferecer em nosso Guia de Gastronomia.